quarta-feira, 23 de março de 2011

Gente que pensa! ALEX COSTA em entrevista!

Acessando alguns blogs com a temática "plus size", encontrei o blog do Alex, se não me engano, no Menina Cajuína. Comecei a ler os posts destinados aos homens em geral e fiquei espantadíssima com a capacidade suprema desse homem abordar temas importantes de maneira franca, direta e, principalmente, sem hipocrisia.
Depois de muito insistir, ele me adicionou no msn (por que você demorou para me adicionar?). Então, depois de muita conversa, troca de informações, conselhos pessoais, surgiu a ideia de entrevistar esse moreno que vai diretamente "na veia" , criando polêmicas e falando a verdade, doa a quem doer!








1 – Quem é Alex Costa?
Um homem de 40 anos, designer gráfico free-lancer, e que tem um blog, chamado "O Blog pro Homem", mas quem acessa em 90%, são mulheres.

2 - Quando você teve a idéia de criar um blog?
Em 2001, quando trampava numa agência. Era um blog com idéias e pensamentos cristãos. Era o "boom" da net no Brasil, muito diferente do que é hoje, não tinham redes sociais, tudo era mais lento. Pra você ter uma idéia, ter gif animado em um site, era o "must". O blog acabou porque eu não tinha tempo pra ficar atualizando, e não tinhamos recursos disponíveis, então, era "estático" (nem imagens tinha).

3 – É você mesmo que escreve ou tem mais alguém que o auxilia?
Ao contrário de alguns blog similares por aí, só eu que escrevo. Não se trata de um personagem, amo mesmo mulheres gordas, gordinhas e gordonas. Mas como já escrevi lá, não é toda e qualquer gordinha que eu curto, não. Manguaceiras, relaxadas, vulgares, convencidas, prepotentes e exibicionistas não fazem parte das minhas escolhas.

4 – De onde vem a inspiração para os seus textos?
Leio muito, acesso direto a internet, já que trampo com isso diariamente...então, estou sempre ligado à atualidades. Mas confesso que muita inspiração vem da Revista Nova da Abril, Claudia e afins. Muitos dos textos do meu blog já estão prontos há uma década, porque eu fazia um fanzine em 2000, com esses mesmos ensaios. O engraçado é que eles ainda continuam atuais.

5 – O que você entende por MODA?
Moda é a tendência atual de consumo das pessoas. Pode ser brega ou chique, dependendo da visão de cada um. Eu não sigo moda, eu faço a minha moda. Não gosto mais de calça jeans, estou acostumado a usar bermuda e amo isso. Gosto também de roupas camufladas, meião de jogador de futebol, as clássicas t-shirts da Hering.

6 – Podemos dizer que o movimento “plus size” virou moda?
Olha, Raquel, eu acho que sim, e isso é uma faca de dois gumes. É bom porque você sabe o preconceito que existe sobre as pessoas gordas (prefiro gordo do que obeso); então, é maravilhoso poder ver que as gordinhas também podem e devem sim senhor, serem valorizadas, e terem grifes que pensam nelas! É lindo isso. Existem roupas maravilhosas feitas exclusivamente pra esse tipo de público, eu amo ver uma mulher gordinha elegante...acho lindo. Agora é ruim porque eu acho que tá tendo um excesso disso nos blogs que vejo por aí e nos quais me desliguei, porque de que me interessa seguir um blog de "looks"? Look daqui, look dali..e haja saco. O ruim, é quando SÓ fica nisso...nada contra looks, pelo contrário, é legal, legal mostrar que gordinha também pode. O que enche o saco é um blog que só posta isso. Não tem mais assunto, não? É só unhas, sapatos, necessaire, batom. Só isso? Pose de lado (ou sempre a mesma pose), mãozinha pra cá , pra lá. Só isso não valoriza uma mulher, não. Acho que deveriam também, escrever mensagens positivas, de incentivo às gordinhas, às mulheres que estão acima do peso e que estão deprimidas com isso.

7 – Você declara seu amor às gordinhas, mas tem unanimidade delas?
Não, possuo algumas "desafetas" por aí. Acontece o seguinte. Não sou perfeito e ninguém, o é. Algumas se acham perfeitas, mas se contradizem. "Ah, odeio rótulos" e coloca "gordinha, gg, fat no título de seu blog ou assina como tal. É um rótulo ou não é? Então, não diga que "é contra" rótulos. Aí, você fala isso e elas ficam bravas. Não assumem. Outras, confundem julgamento com opinião. E haja saco pra ficar explicando. E quando as mesmas vêem que você consegue explicar, aí, ficam, fulas e passam a te ignorar, apesar de saberem que você, está correto. Outras, pela ignorância e preguiça de clicarem em cima do meu nome nessas postagens e verem quem é aquele cara ali, quando posto em blogs alheios, já me rotulam de preconceituoso, ahahaha. Eu, que amo o tipo físico delas, preconceituoso. É o fim.

8 – O que tira você realmente do sério?
Ignorantes sobre todas as coisas, todos nós somos. Mas burros? Ah, só quem quer. Pessoas burras me tiram do sério e também mentirosas. Mas eu descubro. Pessoas mentirosas não têm a minha confiança. Nem ela acredita nela. Mulheres que vêm me perguntar coisas que estão explícitas no Orkut, Facebook e no meu Blog.
Você gosta de gordinhas? Qual sua altura? O que você gosta de ouvir? É de São Paulo? Preguiça é insuportável.

9 – Uma vida estável, mulher, filhos, emprego fixo, ou aventura e viagens?
Pode-se ter tudo isso junto.

10 - Que tipo de carícia ou atitude “faz aquecer” esse corpo moreno?
Curto beijo e carícias no cangote, rosto com rosto de ladinho, beijocas...me deixam "em ponto de bala". Ver e sentir que a mulher que está comigo, me deseja. É muito bom!

11 – Quando está com uma mulher, o que mais gosta de fazer?
Depende aonde estamos. Na minha casa? Sexo, jantar e almoçar juntos (acho maravilhoso), assistirmos grudadinhos um filme na minha cama. Não necessariamente nessa ordem, ehehe. Na rua? Gosto de ficar em picos de comes e bebes, a gente conversa, se beija, se curte. Não bebo nada alcoólico, então mulheres que bebem, estão fora daquilo que quero. Também não quero pegar baba de cerveja (que odeio). É minha escolha hoje.

12 – Mulher inteligente ou bonita? (NÃO VALE RESPONDER OS DOIS)
Beleza é relativo. O que é bonito pra mim, pode não ser pra um monte de gente. Mas veja a situação: Estou na rua e vejo uma moça que me atrai. A primeira coisa que olho é o rosto (ou a bunda se ela estiver de costas, rs). Como vou saber se ela é inteligente? Só trocando alguma ideía com ela.

13 – Magra e inteligente ou BBW e burra?
Magra e inteligente. Depois a gente engorda ela, ahahahaha

14 – Existe amor a primeira vista? Por que?
Claro! É quando a coisa faz "tcham", parece que se encaixa perfeitamente. Já aconteceu comigo (1996, 2002, 2006 e 2010).

15 – Você acha legal a mulher ir para a cama no primeiro encontro?
Não há nada de mal nisso. Se o cara é legal, bonito, atraente, ela sentiu confiança, que mal há? Nenhum... Eu moro sozinho. E nem sempre isso acontece comigo quando por ventura, a gente marca um encontro aqui perto de casa. Mas geralmente, acontece. rs. Nós dois ficaremos excitados,e ela vai pensar..."hmmmm ele mora perto...to molhadinha....ele tá excitado...ah...".

15 – O que é uma mulher vulgar para você?
Mulher que precisa usar decotão pra todo mundo ver que ela tem seios grandes e ou enormes. Mulher que confunde ser sensual com ser vulgar, falando palavrões a lá vonté, posando com dedinho na boca em fotos esdrúxulas por aí e se achando "sékissi". Tem também as sem-noção, que falam alto em público e não estão brigando, nem fazendo uma oratória, aquelas que saem de barriga de fora, com as banhas caindo...eu amo algumas banhas, mas não mulher que as mostram na rua, com camisetas da irmã de 10 anos.

17 – O que uma mulher precisa fazer (ou ser) para te conquistar
1) Ter bom humor
2) Companheira
3) Se interessar pela minha vida
4) Forte e independente
5) Gostar de si mesma
6) Ter auto controle (não dá showzinho)
7) Não ser ignorantona
8) Ser inteligente, ter papo, assuntos!!!! (o que mais vejo no MSN é mulher que diz não ter assunto... absurdo!)


18- Você responde a todas as perguntas do Formspring?
99,9% delas. Sempre tem uns e umas nó-cegas por aí que vem com cavalices, afirmações sem sentido, sem coerência, totalmente vazias. Faz parte. Não me dou o trabalho de responder ou retrucar lixo.

19- O que te excita sexualmente?
Dobrinhas, coxas, bundona (amo morder), seios (adoro chupar e chupar, sugar, passar a língua). De quatro, você não aguenta. Poder ver aquela bundona enorme indo e vindo, é muito excitante...ao extremo. Ela por cima, eu deitado, também, é duro não gozar. Não dá. A penetração é profunda, e ver a parceira se contorcendo, gozando, suando, gemendo e ao mesmo tempo você a mamando, é excepcional. Tenho mãos grandes, e as mulheres parecem ter uma espécie de fetiche nisso.

20 - Vc se acha "o conselheiro"?
Não, Apenas tenho cacife pra falar e escrever sobre algumas coisas que eu domino. Já cometi erros e excessos na vida. Alguém é perfeito? Aprendi com eles e sempre penso duas vezes antes de tomar decisões. Tem algumas coisas ali no blog que às vezes eu posso fazer sem querer...sou humano...e quando eu escrevo, eu reviso o texto. O que posto, eu pratico. E se errei, peço desculpas, me retrato. Não sou sem-noção, convencido, hipócrita, desonesto e mentiroso. Sou cristão, e mesmo se não fosse, são adjetivos que não quero ter. E não tenho, não.

20 comentários:

  1. ADOREI, ALIAS ADORO SUA SINCERIDADE... BEIJOS E PARABÉNS PELA ENTREVISTA !!!

    ResponderExcluir
  2. Caraca Alex que legal saber mais sobre vc !!!Mais uma vez nada de "não me toque" é bom ver que ainda há homens sinceros.
    Gosto muito da forma com que usa as palavras e mantem seu pensamento firmado!!!

    Beijos
    http://meninacajuina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Tenho o orkut ha 7 anos e o Alê foi um dos meus primeiros amigos que conheci nesse meio. Ele sempre foi assim, determinado e direto. Claro, por conta disso ja discutimos varias vezes, até ficamos sem nos falar por algumas vezes. Mas sabe qual o bacana disso tudo? É que nos gostamos demais e mesmo com essas crises momentaneas, nos respeitamos demais, pois o carinho que existe é puro e verdadeiro. Ele me da bronca qdo mereço e me da afeto qdo preciso. Esse homem leva o verdadeiro lema..ou você o ama ou vc o odeia. Impossivel ñ ter esses dois sentimentos algumas vezes...kkk....mas o amor sempre falará mais alto.

    ResponderExcluir
  4. Alex que show, adorei te conhecer mais um pouquinho...de coração desejo tudo de bom pra você que todos os seus desejos se realizem... você é muito especial sou sua seguidora rs rs rs.... beijos.

    ResponderExcluir
  5. Na minha opinião, muitas gorditas estão em busca de auto-afirmação. Como se só pudessem acreditar que são belas se isso vier endossado por meio de comentários em blogs e fotos estilo eu sou modelo. Pra mim, a moda é a expressão pessoal do belo. Sou vidrada nisso desde pequena e sofri por anos nessa vontade de me enfeitar e me sentindo ridícula por tentar. Morria de medo do estilo gorda espalhafatosa. Quanto aos rótulos, foi o movimento plus size que me levou a aceitar ser chamada de gorda sem ir correndo pro banheiro chorar. rs

    No mais, a gente sempre sabe que existem homens que gostam de mulherões. Conheço vários que não assumem, outros tantos que morrem de tesão em dobrinhas e excesso de carne mas mantém a pose saindo com mulher magra porquê é o que esperam dele. Acho uma puta viadagem! rs Homem que é homem gosta de mulher! Parabéns pela entrevista e pelas opiniões. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Alex ficou muito bom,como sempre sincero e autentico, como ja disse vc é um exemplo, felicidades e a minha chara Parabéns pela ótima entrevista!!

    Bjocas;)

    ResponderExcluir
  7. Show... Amei! Faltam-nos homens assim na minha terra!

    ResponderExcluir
  8. Belíssima entrevista!
    Perguntas inteligentes , respostas inteligentes!
    Gosto muito desse moço aí!
    Discordo com ele num único ponto, ponto esse que não está incluído na entrevista, mas isso não diminui meu respeito e admiração por sua autenticidade, coragem de se mostrar como realmente é.Gosto de pessoas transparentes como ele!

    ResponderExcluir
  9. Gosto do Alex, sempre leio o Blog dele, mas nunca postei. Gosto de como ele se posiciona e não pede desculpas por pensar como pensa e dizer o que acha que deve dizer. É isso aí!

    ResponderExcluir
  10. Ô Soniaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...quero ver algum comentário seu lá, pô! ahahahahaha Beijos!

    ResponderExcluir
  11. O Ale faz essa cara de mau mas é só fachada porque na verdade ele é um menino em corpo de gigante.
    Às vezes a gente se "estranha" mas não consegue ficar sem se falar. Tenho um carinho muito especial por ele.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pela entrevista.
    Gosto também da forma que o Alex, escreve seus textos, sem se preocupar com a opinião alheia, eu gosto assim, de gente que debate, que discorda, que expressa seu ponto de vista, de personalidade forte. Pelo pouco que o conheci, já percebi, que com ele é assim, ou AMA ou ODEIA , não existe o meio termo, eu tbm sou assim! E é exatamente de pessoas assim que o mundo precisa.

    Beijoos

    ResponderExcluir
  13. Em tempos de superficialidades e futilidades onde se enaltecem o termo "ter" e não o "ser"...
    Parabéns Alex, admiro-te!

    ResponderExcluir
  14. adorei ..... ler essa entrevista sou super fã do meu AMIGO que adoro D+.... bjsssss alex!!!
    é isso mesmo um HOMEM VERDADEIRO !! 100% verdade !!!

    ResponderExcluir
  15. É isso Alex excelente entrevista. Adorei!!
    Ah e parabéns pelo blog, postagens super interessantes.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  16. Alexandre = Autenticidade

    Tá sempre de parabéns!!!

    ResponderExcluir
  17. na lata!!! Bravo....bravo...aplausos

    ResponderExcluir