quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Falta de educação!!!

Estou em Campinas nesse momento, na casa de uma tia muito legal, que eu amo muito.
Sai de Araraquara no começo da tarde e, para chegar até o Terminal Rodoviário, precisei pegar um taxi.
É aí que começa a minha indignação.
Uma chuva que não parava mais, chamei o taxi, já que meu filho veio comigo. Procurei reduzir ao máximo a bagagem para não ter problemas (e porque vou passar somente 3 dias) na hora de embarcar na ida e na volta.
O que me deixou extremamente irritata foi a falta de educação do taxista que, nem ao menos teve a capacidade de abrir a porta para eu colocar as duas mochilas que levava como bagagem.
Depois, ao sentar na poltrona do ônibus, o senhor do banco da frente, muito sem educação, deita completamente o banco, sem ao menos perguntar se eu ficaria muito espremida (tenho 1,75 de altura, tipo mulherão). Coitado, viajou com dois joelhos nas costas!!!
Chegando em Campinas, peguei outro táxi. E não é que o taxista novamente esqueceu de abrir o porta malas do carro????
Será que isso é alguma falha genética que acompanha todos os profissionais taxistas do mundo?!
Com a chuva que estava, nem sair do carro o taxista saiu para ajudar a colocar as malas no banco traseiro!!!
Estou pagando por um serviço, acho que tenho o direito de querer qualidade por ele!!!
Isso sem contar a falta de educação com vaga de idosos (quantas vezes já vi em shopping pessas jovens estacionando em vagas para idosos?).
Existe rampa de acesso para deficientes em todas as calçadas? Nos cinemas e teatros, nas escolas?
E grávidas e  metrôs e coletivos?!
Gente, desculpa.
Educação e cidadania andam de mãos dadas!
Vamos exigir que os direitos sejam cumpridos e cumprir com o que nos cabe!
Bjocas

Nenhum comentário:

Postar um comentário