segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Dica

Passado o Natal, estou de volta!

Como fiquei na casa da minha mãe, com minha tia, primos e filho, aproveitei para colocar o papo em dia e assistir vídeos.
Meu primo trouxe o box Glee - 1ª temporada. Consegui assistir aos 4 primeiros dvds (13 capítulos) e tenho algumas considerações a fazer.


Glee é uma série de televisão musical comédia-drama que vai ao ar na Fox nos Estados Unidos. Centra-se no Clube de glee Novas Direções competindo no circuito de show coirs, enquanto os seus membros lidam com situações de relacionamento, sexualidade e questões sociais.

A história da série é focada nos esforços do professor de espanhol Will Schuester, em reerguer o coral da escola Willian McKinley em Lima, Ohio, chamado de "Glee Club" (Clube do Coral), que no passado foi motivo de grande orgulho para todos os alunos na instituição. No entanto, a escola não tem recurso para sustentar o coral, que a principío só atrai os alunos pouco populares e estigmatizados.

Num primeiro momento, tive a impressão de ser uma série bem "teen", sem muito atrativos. Fui me surpreendendo a cada capítulo pois cada um traz um tipo de drama, de conflito pessoal de cada personagem. O Glee Club é formado pelo que os americanos chamam de looser: a garota hispânica, o garoto homossexual, o cadeirante, a garota negra e gordinha, a que nunca admite que existe alguém melhor que ela, a grávida. O Glee Club é um grande caldeirão de diversidade, enfrentando preconceitos, dificuldades pessoais, conflitos emocionais que todo adolescente tem, autoaceitação, bullyng.

Não há como não se identificar, pois todos nós já passamos por conflitos, e ainda passamos, enfrentamos as dificuldades da vida.

O mais interessante é que aprendem a gostar uns dos outros, a se aceitarem, a respeitarem os limites e defeitos de cada um e, acima de tudo, procuram superar seus conflitos através da música.

Vale a pena conferir!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário