domingo, 6 de novembro de 2011

Breve Opinião


Como eu havia dito, meu final de semana foi muito bem acompanhado por filmes incríveis (dois deles ainda não assisti), escolhido propositadamente - uns por indicação, outros por necessidade.
O primeiro que escolhi assistir foi "Sexo sem compromisso". A sinopse do filme diz sobre uma médica (Natalie Portman) que não quer compromisso afetivo com ninguém, propõe encontros sexuais casuais com um conhecido de infância (Asthon Kutcher). Porém, como era previsível, ambos não conseguem não se envolver e a história se desenrola.
Eu fiquei pensando bastante no título "Sexo sem compromisso". Como não ter compromisso com seu próprio corpo, com sua própria intimidade? Então pensei que, mesmo sendo um relacionamento sexual (uma ou duas noites, nada mais), a pessoa tem que ter o compromisso com sua saúde, com seu corpo e sua mente.
Particularmente, quando temos intimidade com alguém, já estamos comprometidos de uma certa forma. Por isso é preciso muito bem saber o que se quer de um encontro, de uma pessoa, de si mesmo.
O que me chamou muito a atenção foi o medo da protagonista em se apaixonar, se envolver e compartilhar sua vida com uma nova pessoa.
As pessoas no mundo de hoje tem medo de se envolverem. Relacionamento implica compromisso e, principalmente, responsabilidade. Além do que é um grande é um grande trabalho de construção e adaptação de duas vidas completamente diferentes que querem estar juntos.
Eu gostei e recomendo!

COMER    REZAR    AMAR

Essa história me inspira!
Outra protagonista (Julia Roberts - maravilhosa!!!!) com medo de amar e em constante busca de si mesma!
Por que tantos filmes com essa temática?
Talvez porque realmente as pessoas precisem se conhecer, amar e aprender a perdoar.
Acredito que o perdão mais difícil seja aquele que precisamos conceder a nós mesmos pelas coisas erradas que fizemos e pelas nossas péssimas escolhas. Nós temos a capacidade de remoer as coisas e momentos ruins e não nos damos muita oportunidade de recomeçar.
Esse filme me toca nessa perspectiva: "Se perdoe, não se culpe mais. Deus está com você. E você é Amor e dotado de uma capacidade incrível: AMAR".
Já faz um tempo que venho na busca do autoperdão, do "arrumar a casa", aprender e me dar novas oportunidades. Acredito que esteja no caminho certo e que muitas coisas boas ainda estão por vir...
Bem... ainda tenho mais duas companhias (X-MEN - Primeira Classe e Além da Vida)...
Beijos Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário