segunda-feira, 7 de novembro de 2011

SOMOS MULHERES!

Lendo o blog Gordinhas do Interior (http://gordinhasdointerior.blogspot.com/) eu me deparei com o post abaixo e achei fantástico. Pedi autorização pra Naná pra poder postar aqui.
Que todas as pessoas possam refletir no que é verdadeiramente ser mulher...




Somos mulheres, não apenas corpos. Temos cérebros não apenas seios. Somos mulheres, não utensílios. Fazemos cultura não apenas filhos. Enquanto umas se vendem por pouco, outras só pensam no seu corpo. Gente, não se esqueça que existe mulher que é inteligente pois sabe do seu potencial. Por isso que é especial. Somos mulheres, não bonecas infláveis. Temos idéias não somos manipuláveis. Somos mulheres não vagabundas, temos talento, não apenas bundas. Enquanto umas se jogam fora sendo usadas e se achando da hora, pensando que são as maiorais, sendo as vezes galinhas demais, outras se preocupam com a inteligência e lutam firmes pela consciência dessa nação alienada que acha que cultura é mulher pelada. Somos mulheres não somos trouxas. Temos informações não apenas coxas. Somos mulheres, não diversão. Temos capacidade não apenas sedução.
Valeu Naná! Obrigada pela autorização!
Somos MULHERES!!!!

domingo, 6 de novembro de 2011

Breve Opinião


Como eu havia dito, meu final de semana foi muito bem acompanhado por filmes incríveis (dois deles ainda não assisti), escolhido propositadamente - uns por indicação, outros por necessidade.
O primeiro que escolhi assistir foi "Sexo sem compromisso". A sinopse do filme diz sobre uma médica (Natalie Portman) que não quer compromisso afetivo com ninguém, propõe encontros sexuais casuais com um conhecido de infância (Asthon Kutcher). Porém, como era previsível, ambos não conseguem não se envolver e a história se desenrola.
Eu fiquei pensando bastante no título "Sexo sem compromisso". Como não ter compromisso com seu próprio corpo, com sua própria intimidade? Então pensei que, mesmo sendo um relacionamento sexual (uma ou duas noites, nada mais), a pessoa tem que ter o compromisso com sua saúde, com seu corpo e sua mente.
Particularmente, quando temos intimidade com alguém, já estamos comprometidos de uma certa forma. Por isso é preciso muito bem saber o que se quer de um encontro, de uma pessoa, de si mesmo.
O que me chamou muito a atenção foi o medo da protagonista em se apaixonar, se envolver e compartilhar sua vida com uma nova pessoa.
As pessoas no mundo de hoje tem medo de se envolverem. Relacionamento implica compromisso e, principalmente, responsabilidade. Além do que é um grande é um grande trabalho de construção e adaptação de duas vidas completamente diferentes que querem estar juntos.
Eu gostei e recomendo!

COMER    REZAR    AMAR

Essa história me inspira!
Outra protagonista (Julia Roberts - maravilhosa!!!!) com medo de amar e em constante busca de si mesma!
Por que tantos filmes com essa temática?
Talvez porque realmente as pessoas precisem se conhecer, amar e aprender a perdoar.
Acredito que o perdão mais difícil seja aquele que precisamos conceder a nós mesmos pelas coisas erradas que fizemos e pelas nossas péssimas escolhas. Nós temos a capacidade de remoer as coisas e momentos ruins e não nos damos muita oportunidade de recomeçar.
Esse filme me toca nessa perspectiva: "Se perdoe, não se culpe mais. Deus está com você. E você é Amor e dotado de uma capacidade incrível: AMAR".
Já faz um tempo que venho na busca do autoperdão, do "arrumar a casa", aprender e me dar novas oportunidades. Acredito que esteja no caminho certo e que muitas coisas boas ainda estão por vir...
Bem... ainda tenho mais duas companhias (X-MEN - Primeira Classe e Além da Vida)...
Beijos Beijos

sábado, 5 de novembro de 2011

Eu voltei!!!



Fiquei mais de um mês sem escrever no blog, é verdade.
Até pensei na desculpa: "tenho poucos seguidores, acho que o que escrevo não tem lá muita relevância"..
Mas como isso é início da síndrome "ai coitadinha de mim", então prometi que não vou entrar nessa.
O fato é que acredito que tinha muuuuito mais a pensar do que a dizer...
E agora, chegou a hora de dizer...
Portanto, voltando a ativa aqui no blog.
O final de semana será em boa companhia: 
Além da Vida - com Matt Damon
X-Men Primeira Classe - com James McAvoy
Sexo sem compromisso - com Ashtn Kutcher
Comer Rezar Amar - com Javier Bardem


No caso de Comer Rezar Amar, é a terceira vez que pego o filme para ver, além de ter lido o livro.
O fato é que não tenho grana pra ficar um ano numa jornada de autoconhecimento percorrendo a Itália, a Índia e Bali. Então, resolvi fazer da minha própria casa o meu refúgio.
Não estou fechada pra balanço.
Só me permitindo ficar comigo mesma e aprender.
Se cuida gente!!!

OBS: Gente, tem post incríveis no Blog Mulherão!!!
O Peso do Preconceito também está demais!!! Naná caprichando sempre!!!
Eu sigo os dois, procurem lá que vocês vão adorar!!!