quarta-feira, 29 de junho de 2011

Tirando o óculos cor de rosa...



Eu uso óculos desde os 13 anos...
Miopia e astigmatismo.
Mas acho que desde sempre me foi apresentado um tipo de óculos chamado "óculos cor de rosa".
Quando você o coloca, parece que tudo fica lindo, fácil, alegre e você só escuta o que quer escutar, vê somente o que você quer ver.
O óculos cor de rosa meio que embaça a visão com seu tom pastel, mascarando um pouco a realidade. E a gente sabe que a realidade, na maioria das vezes, é bem diferente do que gostaríamos que ela fosse...
Essas últimas semanas eu cheguei a conclusão que eu quebrei o meu óculos cor de rosa.
Eu não consigo mais ver as coisas, as situações de forma indiferente ou mascarada. Parece que minha mente, meu coração, meu ser, foi tomado por uma racionalidade gigante e eu praticamente passei a encarar tudo com senso realista, do jeito que tem que ser.
Se há flores: muito que bem, vamos curtir as flores!
Mas se a situação me apresenta espinhos: então tá! Vamos encarar os espinhos e plantar mais margaridas e gerânios no lugar do espinheiro!
Perder meu óculos cor de rosa me trouxe uma certa dor...
Tudo era mais fácil quando eu colocava os óculos cor de rosa:
  • não conseguia ver em meu relacionamento que, mesmo estando com alguém, eu já estava sozinha há muito tempo;
  • esperava o "príncipe" chegar acreditanto que, demorasse o tempo que fosse, ele viria;
  • olhava para meu corpo esperando que ele se transformasse numa Juliana Paes, fazendo de tudo pra isso acontecer;
  • aceitava calada críticas duras e maldosas de pessoas por medo de perdê-las...
Tantas coisas esse óculos cor de rosa me proporcionou que eu esqueci que a vida é dura sim, mas a escolha é sempre nossa de transformá-la e melhorá-la.
Como coloquei no meu facebook ontem... tirar os óculos trás uma dor inevitável. Mas o sofrimento é opcional.
Só vou sofrer se eu quiser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário