segunda-feira, 25 de abril de 2011

Você sabe com quem está falando?

Feriado de Páscoa...
Crise de rinite alérgica violentíssima (ainda em recuperação)...
Coração pensativo...
Decisões a serem tomadas, mudanças a vista...
Muitas coisas me aconteceram internamente nesses últimos 8 dias. Haja visto que fiquei sem postar desde o dia 13 de abril.
Enfim, estou na ativa, revigorada, pronta pra escrever e debater assuntos polêmicos, interessantes e poder fazer o meu melhor, colocando o que penso de forma clara.

Tenho lido váááááários blogs e comentários no facebook a respeito das declarações de Fabiana Karla (aquela do "chocolate POOOOOOOOOOOOOODE") e de Britto Jr (ex Hoje em Dia).
Independente da decisão de Fabiana Karla operar (eu já operei, acreditem), mega infeliz foi sua declaração ao dizer que "antes (quando estava gorda) era carne de segunda" e que agora é "filé mignon".
Sinto dizer que ela sempre será carne de segunda se dentro de si não houver uma transformação.
Podemos mudar por completo nosso corpo, mas se a mente, o coração e o espírito não acompanhar a mudança, de nada adianta. Experiência própria de quem já passou o processo de uma gastroplastia.
Senhor Britto Jr...
Como foi infeliz sua declaração dizendo que sua mulher não engordaria 20 quilos pois é uma mulher inteligente!
Vamos esclarecer uma coisa!
A rede neural de nosso cérebro é algo fantasticamente rica, e cheia de milhões de células chamadas neurônios!
No neurônio existe uma estrutura chamada axônio e o prolongamento dele é formado pela bainha de mielina. A bainha de mielina é responsável por transmitir os impulsos nervosos através da rede neural. Quanto mais saudável e mais firme, forte e espessa a camada de mielina, mais ativa são as respostas aos impulsos nervosos!
E sabem do que é feita a bainha de mielina??????
GORDURA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Pois bem gente! Acho que não preciso dizer mais nada! Esse assunto já gerou polêmica demais.
Então, para terminar o post, encontrei esse vídeo no blog do Flávio Siqueira http://flaviosiqueira.com/ e comecei a refletir em QUEM EU REALMENTE SOU!
Assitam o vídeo e comentem!
Afinal: QUEM É VOCÊ?

6 comentários:

  1. Muito bom seu texto...você falou tudo...não adianta mudar o corpo sem antes tratar a mente.
    Sobre o vídeo acho que há opiniões diversas sobre e que abrange vários assuntos...inclusive religião...então prefiro não comentar.
    Beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a Flá TRATAR A MENTE vem em primeiro lugar !!!

    ResponderExcluir
  3. Os dois foram infelizes nas suas frases e colocações. Mas ele pediu desculpas e se retratou.

    ResponderExcluir
  4. Flá
    O vídeo não tem a intenção de provocar debates sobre religião, por exemplo. Eu sei que ele é bem diverso. A real intenção foi mostrar que, diante de tantas questões, quem somos nós de acharmos que somos melhores por causa de um sobrenome, cor de pele, condição social, financeira, cultural, estética e assim vai...

    ResponderExcluir
  5. Raquel minha linda, realmente os comentarios desses dois foram infelizes e a mídia realmente foi o suficiente para gerar tamnaho burburim. Quanto a gordura da bainha de mielina, fala sério você é inteligente e não é tão magra ne? santa ignorancia a do britto jr.
    ameiii o videooo, é mto importante realmente estarmos sempre pensando quem realmente somos...
    Desculpa o sumiço
    Beijos Irmas GG
    http://irmasgg.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi linda!!!! É dose né? que lokura!!! Não pude assistir o vídeo (to sem som no pc), mas em fim, tenho 37 anos e fazem 37 anos e "nove meses" que escuto frases em que gordura é sinônimo de falta de inteligência!! Sei lá! por fim mando a merda e viro as costas, mas na real é deprimente, sempre que fico sozinho e reflito sobre minha vida tais frases e situações pipocam na memória, e tem dias que, dependendo da carência (que atualmente tá enorme), dói pácas!!!

    ResponderExcluir