terça-feira, 29 de março de 2011

Cadê o Paparazzo da gordinha?


Não venho discutir ou levantar debate sobre a qualidade do programa citado, mesmo porque não me vejo intimidada em dizer que Big Brother, sem sombra de dúvida, é um verdadeiro lixo. O post, no momento, não tem a intenção de levantar essa questão.
Meu questionamento é: porque a maior parte das moças participantes (não me perguntem o nome de todas, impossível guardar e também não faço a mínima questão), fizeram as famosas fotos do site Paparazzo, e a tal moça gordinha, que atende pelo nome de Paulinha, não o fez?
Opinem!!!

quarta-feira, 23 de março de 2011

Gente que pensa! ALEX COSTA em entrevista!

Acessando alguns blogs com a temática "plus size", encontrei o blog do Alex, se não me engano, no Menina Cajuína. Comecei a ler os posts destinados aos homens em geral e fiquei espantadíssima com a capacidade suprema desse homem abordar temas importantes de maneira franca, direta e, principalmente, sem hipocrisia.
Depois de muito insistir, ele me adicionou no msn (por que você demorou para me adicionar?). Então, depois de muita conversa, troca de informações, conselhos pessoais, surgiu a ideia de entrevistar esse moreno que vai diretamente "na veia" , criando polêmicas e falando a verdade, doa a quem doer!








1 – Quem é Alex Costa?
Um homem de 40 anos, designer gráfico free-lancer, e que tem um blog, chamado "O Blog pro Homem", mas quem acessa em 90%, são mulheres.

2 - Quando você teve a idéia de criar um blog?
Em 2001, quando trampava numa agência. Era um blog com idéias e pensamentos cristãos. Era o "boom" da net no Brasil, muito diferente do que é hoje, não tinham redes sociais, tudo era mais lento. Pra você ter uma idéia, ter gif animado em um site, era o "must". O blog acabou porque eu não tinha tempo pra ficar atualizando, e não tinhamos recursos disponíveis, então, era "estático" (nem imagens tinha).

3 – É você mesmo que escreve ou tem mais alguém que o auxilia?
Ao contrário de alguns blog similares por aí, só eu que escrevo. Não se trata de um personagem, amo mesmo mulheres gordas, gordinhas e gordonas. Mas como já escrevi lá, não é toda e qualquer gordinha que eu curto, não. Manguaceiras, relaxadas, vulgares, convencidas, prepotentes e exibicionistas não fazem parte das minhas escolhas.

4 – De onde vem a inspiração para os seus textos?
Leio muito, acesso direto a internet, já que trampo com isso diariamente...então, estou sempre ligado à atualidades. Mas confesso que muita inspiração vem da Revista Nova da Abril, Claudia e afins. Muitos dos textos do meu blog já estão prontos há uma década, porque eu fazia um fanzine em 2000, com esses mesmos ensaios. O engraçado é que eles ainda continuam atuais.

5 – O que você entende por MODA?
Moda é a tendência atual de consumo das pessoas. Pode ser brega ou chique, dependendo da visão de cada um. Eu não sigo moda, eu faço a minha moda. Não gosto mais de calça jeans, estou acostumado a usar bermuda e amo isso. Gosto também de roupas camufladas, meião de jogador de futebol, as clássicas t-shirts da Hering.

6 – Podemos dizer que o movimento “plus size” virou moda?
Olha, Raquel, eu acho que sim, e isso é uma faca de dois gumes. É bom porque você sabe o preconceito que existe sobre as pessoas gordas (prefiro gordo do que obeso); então, é maravilhoso poder ver que as gordinhas também podem e devem sim senhor, serem valorizadas, e terem grifes que pensam nelas! É lindo isso. Existem roupas maravilhosas feitas exclusivamente pra esse tipo de público, eu amo ver uma mulher gordinha elegante...acho lindo. Agora é ruim porque eu acho que tá tendo um excesso disso nos blogs que vejo por aí e nos quais me desliguei, porque de que me interessa seguir um blog de "looks"? Look daqui, look dali..e haja saco. O ruim, é quando SÓ fica nisso...nada contra looks, pelo contrário, é legal, legal mostrar que gordinha também pode. O que enche o saco é um blog que só posta isso. Não tem mais assunto, não? É só unhas, sapatos, necessaire, batom. Só isso? Pose de lado (ou sempre a mesma pose), mãozinha pra cá , pra lá. Só isso não valoriza uma mulher, não. Acho que deveriam também, escrever mensagens positivas, de incentivo às gordinhas, às mulheres que estão acima do peso e que estão deprimidas com isso.

7 – Você declara seu amor às gordinhas, mas tem unanimidade delas?
Não, possuo algumas "desafetas" por aí. Acontece o seguinte. Não sou perfeito e ninguém, o é. Algumas se acham perfeitas, mas se contradizem. "Ah, odeio rótulos" e coloca "gordinha, gg, fat no título de seu blog ou assina como tal. É um rótulo ou não é? Então, não diga que "é contra" rótulos. Aí, você fala isso e elas ficam bravas. Não assumem. Outras, confundem julgamento com opinião. E haja saco pra ficar explicando. E quando as mesmas vêem que você consegue explicar, aí, ficam, fulas e passam a te ignorar, apesar de saberem que você, está correto. Outras, pela ignorância e preguiça de clicarem em cima do meu nome nessas postagens e verem quem é aquele cara ali, quando posto em blogs alheios, já me rotulam de preconceituoso, ahahaha. Eu, que amo o tipo físico delas, preconceituoso. É o fim.

8 – O que tira você realmente do sério?
Ignorantes sobre todas as coisas, todos nós somos. Mas burros? Ah, só quem quer. Pessoas burras me tiram do sério e também mentirosas. Mas eu descubro. Pessoas mentirosas não têm a minha confiança. Nem ela acredita nela. Mulheres que vêm me perguntar coisas que estão explícitas no Orkut, Facebook e no meu Blog.
Você gosta de gordinhas? Qual sua altura? O que você gosta de ouvir? É de São Paulo? Preguiça é insuportável.

9 – Uma vida estável, mulher, filhos, emprego fixo, ou aventura e viagens?
Pode-se ter tudo isso junto.

10 - Que tipo de carícia ou atitude “faz aquecer” esse corpo moreno?
Curto beijo e carícias no cangote, rosto com rosto de ladinho, beijocas...me deixam "em ponto de bala". Ver e sentir que a mulher que está comigo, me deseja. É muito bom!

11 – Quando está com uma mulher, o que mais gosta de fazer?
Depende aonde estamos. Na minha casa? Sexo, jantar e almoçar juntos (acho maravilhoso), assistirmos grudadinhos um filme na minha cama. Não necessariamente nessa ordem, ehehe. Na rua? Gosto de ficar em picos de comes e bebes, a gente conversa, se beija, se curte. Não bebo nada alcoólico, então mulheres que bebem, estão fora daquilo que quero. Também não quero pegar baba de cerveja (que odeio). É minha escolha hoje.

12 – Mulher inteligente ou bonita? (NÃO VALE RESPONDER OS DOIS)
Beleza é relativo. O que é bonito pra mim, pode não ser pra um monte de gente. Mas veja a situação: Estou na rua e vejo uma moça que me atrai. A primeira coisa que olho é o rosto (ou a bunda se ela estiver de costas, rs). Como vou saber se ela é inteligente? Só trocando alguma ideía com ela.

13 – Magra e inteligente ou BBW e burra?
Magra e inteligente. Depois a gente engorda ela, ahahahaha

14 – Existe amor a primeira vista? Por que?
Claro! É quando a coisa faz "tcham", parece que se encaixa perfeitamente. Já aconteceu comigo (1996, 2002, 2006 e 2010).

15 – Você acha legal a mulher ir para a cama no primeiro encontro?
Não há nada de mal nisso. Se o cara é legal, bonito, atraente, ela sentiu confiança, que mal há? Nenhum... Eu moro sozinho. E nem sempre isso acontece comigo quando por ventura, a gente marca um encontro aqui perto de casa. Mas geralmente, acontece. rs. Nós dois ficaremos excitados,e ela vai pensar..."hmmmm ele mora perto...to molhadinha....ele tá excitado...ah...".

15 – O que é uma mulher vulgar para você?
Mulher que precisa usar decotão pra todo mundo ver que ela tem seios grandes e ou enormes. Mulher que confunde ser sensual com ser vulgar, falando palavrões a lá vonté, posando com dedinho na boca em fotos esdrúxulas por aí e se achando "sékissi". Tem também as sem-noção, que falam alto em público e não estão brigando, nem fazendo uma oratória, aquelas que saem de barriga de fora, com as banhas caindo...eu amo algumas banhas, mas não mulher que as mostram na rua, com camisetas da irmã de 10 anos.

17 – O que uma mulher precisa fazer (ou ser) para te conquistar
1) Ter bom humor
2) Companheira
3) Se interessar pela minha vida
4) Forte e independente
5) Gostar de si mesma
6) Ter auto controle (não dá showzinho)
7) Não ser ignorantona
8) Ser inteligente, ter papo, assuntos!!!! (o que mais vejo no MSN é mulher que diz não ter assunto... absurdo!)


18- Você responde a todas as perguntas do Formspring?
99,9% delas. Sempre tem uns e umas nó-cegas por aí que vem com cavalices, afirmações sem sentido, sem coerência, totalmente vazias. Faz parte. Não me dou o trabalho de responder ou retrucar lixo.

19- O que te excita sexualmente?
Dobrinhas, coxas, bundona (amo morder), seios (adoro chupar e chupar, sugar, passar a língua). De quatro, você não aguenta. Poder ver aquela bundona enorme indo e vindo, é muito excitante...ao extremo. Ela por cima, eu deitado, também, é duro não gozar. Não dá. A penetração é profunda, e ver a parceira se contorcendo, gozando, suando, gemendo e ao mesmo tempo você a mamando, é excepcional. Tenho mãos grandes, e as mulheres parecem ter uma espécie de fetiche nisso.

20 - Vc se acha "o conselheiro"?
Não, Apenas tenho cacife pra falar e escrever sobre algumas coisas que eu domino. Já cometi erros e excessos na vida. Alguém é perfeito? Aprendi com eles e sempre penso duas vezes antes de tomar decisões. Tem algumas coisas ali no blog que às vezes eu posso fazer sem querer...sou humano...e quando eu escrevo, eu reviso o texto. O que posto, eu pratico. E se errei, peço desculpas, me retrato. Não sou sem-noção, convencido, hipócrita, desonesto e mentiroso. Sou cristão, e mesmo se não fosse, são adjetivos que não quero ter. E não tenho, não.

terça-feira, 22 de março de 2011

Ninguém ia perceber...


Ataques a Líbia a parte, Barak Obama, se não fosse considerado o homem mais poderoso da Terra (tenho minhas dúvidas), passaria desapercebido no Brasil FÁCIL!!!!!!
E por que?
Se ele morasse na Cidade de Deus, Rocinha, Canta Galo, Vidigal, Morro da Mangueira, ele se destacaria no meio da multidão???
Claro que não. E não estou aqui abordando nem exaltando questões políticas, mas é muito interessante e intrigante ver um país como os EUA, que SEMPRE teve uma cultura segregadora (haja visto o bairro do Bronx) ter um presidente negro.

sábado, 19 de março de 2011

Frase do dia...

Ontem conversando com um amigo muito querido, ouvi uma frase que começou a fazer diferença para mim e a pensar que é necessário que os "os mortos enterrem seus mortos".
"TEM GENTE QUE AINDA SE AFOGA NOS PINGOS DA CHUVA"...
Até quando eu mesma vou deixar de fazer a diferença na minha própria vida?

quinta-feira, 3 de março de 2011

Eu dei um tempo

É verdade!
Eu dei um tempo em escrever no blog.
Andei pesquisando em outros blogs diversos assuntos, temas e estilos.
Amei uns (Alex é demais!), repensei outros (não sei, estou repensando essa coisa de "moda", "moda", "moda").
Acho que tenho muito mais coisas para escrever, mas ainda estou buscando dentro de mim o que tenho a dizer.
Mas estou voltando a ativa!
Beijos pra vocês!!!
PS: Alex, muito obrigada por "me seguir"! Eu realmente não esperava!!! Bjos no coração!!!